sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Hong Kong by Julia Migot

Descobrir essa fascinante metrópole cosmopolitana Hong Kong, localizada na costa sul da China, é uma experiência incrível e que só quem viu de perto pode descrever.
Juliá descobriu alguns lugares em Hong Kong enquanto participava de um Congresso, aproveitou essa oportunidade trazendo lembranças e boas histórias para contar.


"Em Hong Kong fiquei hospedada no hotel Regal Riverside Hotel no distrito de Sha-Tin, que faz parte dos Novos Territórios. O clima em Hong Kong em julho é muito quente, o ar  é extremamente abafado e úmido na cidade. No entanto, dentro dos prédios, shoppings e metrôs o ar-condicionado é ligado ao extremo."



Parque em Sha-Tin (Shatin Park North Garden). Um pouco de calma e tranquilidade em meio a correria do dia-a-dia.

Universidade Chinesa de Hong Kong , com uma imensa área verde (aqui foi onde ocorreu o congresso que participei, a estação  da Universidade fica a duas estações de Sha Tin, onde ficava o hotel, ou seja: excelente localização)  
Em Hong Kong encontramos muitos pratos com macarrão, frango, porco e pato assado. Aqui estava provando um Ha jiao (bolinho de camarão fresco cozido no vapor) e chá de jasmim (é muito comum beber chá em todas as refeições).
Rua em Mong Kok (essa parte da cidade é conhecida pela grande quantidade de lojas, que oferecem produtos desde eletrônicos até roupas. A variedade de preços é grande, não há nada exageradamente muito barato, a não ser que você tenha tempo de fazer uma pesquisa em vários lugares para comparar).

Rua em Kwun Tong, a parte industrial de Hong Kong  (eu tive que ir até essa parte da cidade para impressão do pôster que apresentei no Congresso, com o mapa do metrô – MTR – é fácil você se localizar. Os habitantes de Hong Kong são muito gentis quando pedimos por informações, mesmo quando o inglês falha, eles tentam nos ajudar com gestos ou sinalizações).


A noite em Hong Kong (em Tsim Sha Tsui, no Victoria Harbor), a estátua de Bruce Lee (Avenue of Stars)




Por conta do Congresso, somente no domingo tirei o dia para passeio. Fui com uma amiga egípcia até a estação de Tung Chung para conhecermos o Big Buda. Lá nos aventuramos pelo Ngong Ping 360, um bondinho que nos leva por um passeio de 5,7 km por paisagens aéreas lindas, até a Ilha de Lantau.




Visitamos Tai O que é uma pequena ilha de pescadores que moram em casas sobre as águas (palafitas). No mercado local, as barraquinhas vendem alimentos desidratados como estômago de peixe, ostras, estrelas-do-mar, vieiras, utilizados na preparação de caldos e sopas. Vendem também peixes, lagostas e moluscos frescos (vivos!!).







Depois de um tour com um guia falando inglês e mandarim em Tai O, fomos até o Big Buda. São muitos lances de escada até o topo.



                                                              Até a próxima viagem!!

                     Acesse o nosso site e descubra o seu próximo destino: www.bioviagens.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário